Association Dona Beatriz

Projeto Camarões

O dom da luz

Origem do projeto

Como parte de suas missões, a associação Dona Beatriz quer tomar medidas para ajudar crianças de pequenas aldeias carentes de Camarões, a acessar eletricidade, a poder fazer o dever de casa à noite.

A UpOwa é uma empresa grenoble que opera em áreas sem rede elétrica. Distribui, instala e mantém kits solares em Camarões.

Dona Beatriz e upOwa queriam se envolver em um projeto conjunto: ajudar famílias carentes da vila de Avoh a ter acesso à eletricidade.

Para que o dinheiro arrecadado?

Compra, instalação e comissionamento de kits solares para famílias nas aldeias de Nkol Ohandja e Avoh no departamento de Lekie, no centro de Camarões.

180 euros equivalente à compra, instalação e comissionamento de 1 kit solar, e dar acesso à eletricidade em média para 5 pessoas (2 adultos e 3 crianças)!

Les permiers résultats

As primeiras famílias na vila de Nkol Ohandja, localizada no departamento de lete de Lekie, no centro de Camarões, foram equipadas com kits solares, permitindo que 25 pessoas acessassem eletricidade, especialmente crianças, para poder fazer seu dever de casa à noite.